Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
28/04/2020 | 14:30 - Amazonas / Cidades

Seap recebe novo lote de insumos do Departamento Penitenciário Nacional para combate ao coronavírus

FOTOS: Divulgação/Seap

 
 
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, nesta segunda-feira (27/04), um novo lote de insumos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), destinados ao enfrentamento do novo coronavírus nas unidades prisionais do Amazonas.
 
Esse é o segundo lote de equipamentos de proteção individual (EPIs) recebido em menos de 15 dias. Os materiais fazem parte das ações e medidas de controle e prevenção à pandemia no sistema penitenciário brasileiro.
 
Dessa vez, foram enviadas 640 unidades de avental descartável, 9,6 mil máscaras triplas e 4,7 mil máscaras de proteção respiratória PFF2. Na semana passada, a Seap recebeu 100 caixas de luvas de vinil com 50 pares cada, 22 mil toucas hospitalares e 250 bombonas plásticas com 5 litros de sabonete líquido.
 

O secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, informou que os materiais serão distribuídos nas unidades prisionais da capital e do interior. “Todos esses itens são essenciais para a realizados do trabalho de servidores e colaboradores do sistema prisional”, avaliou. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença