Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
16/05/2020 | 14:15 - Amazonas / Cidades

Secretária de Saúde faz reunião de planejamento para aprimorar fluxo de gestão administrativa da Susam

Fotos: Divulgação Susam

 
 

Dando continuidade ao trabalho de organização de gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), a titular da pasta, Simone Papaiz, esteve reunida na manhã deste sábado (16/05) com as equipes dos setores financeiro e jurídico da secretaria. O objetivo da reunião foi alinhar ações para dar celeridades aos processos em tramitação no órgão.

As reuniões contaram com a presença do secretário executivo da Susam, Marcellus Campelo; do secretário executivo adjunto de Assistência Especializada à Capital, Ítalo Cortez; do secretário executivo adjunto de Assistência Especializada ao Interior, Cássio Espírito Santo, além de técnicos do Fundo Estadual de Saúde (FES) e assessoria jurídica do órgão. 

Durante a reunião, a secretária determinou que seja feito um levantamento dos processos abertos no órgão, afim de avaliar o status de cada um e dar andamento mais rápido para cada questão. Entre os pontos elencados está uma revisão sobre os processos de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), pagamento de contratos de áreas meios e áreas fins, além de estabelecer mecanismos para tornar as respostas aos órgãos de controle mais eficientes.

Para a secretária, chegou a hora de a Secretaria de Estado de Saúde modernizar os seus procedimentos, meta estabelecida pelo governador Wilson Lima. “A nossa ideia hoje é sermos resolutivos nas nossas ações e reduzir custos do Estado, sendo eficientes nas prestações de serviços”.

Organização - Desde que assumiu a Susam, no início do mês de abril, Simone Papaiz vem trabalhando no aprimoramento de fluxos de trabalho para a reorganização das atividades administrativas do órgão. A ideia é que os processos tramitem, a partir de agora, de forma mais rápida, e eficiente.

Na sexta-feira, a secretária esteve reunida com o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio, e equipe técnica do Governo do Estado para discutir estratégias que ofereçam mais transparência às ações na saúde, sobretudo nos processos envolvendo compras e contratos.

As tratativas se voltaram, principalmente, para a implantação da dispensa de licitação eletrônica e de uma cronologia de pagamentos. Atualmente, grande parte dos processos na Susam ainda não são eletrônicos. 

“Estamos agilizando os processos de implantação de sistemas, como o Sistema Informatizado de Gerenciamento de Arquivos (Siged) e a assinatura eletrônica. Hoje, cada setor ainda trabalha com planilhas, mas isso está avançando para entrarmos, o quanto antes, numa nova era de modernização dos nossos processos”, ressaltou a secretária.

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença