Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
29/10/2020 | 17:50 - Amazonas / Notícias

Secretária e profissionais da rede municipal recebem medalha por mérito educacional da Aleam

Fotos – Eliton Santos / Semed

 
O trabalho realizado na rede municipal de ensino, da Prefeitura de Manaus, desde 2015, pela titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Scweickardt, foi reconhecido nesta quinta, 29/10, com a medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias, em sessão especial, no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona Centro-Sul, que também homenageou outros profissionais da educação pública e privada. A homenagem à secretária foi proposta pela deputada estadual Therezinha Ruiz e o evento encerrou a XIII Semana de Valorização do Educador.
 
“Dedico esta medalha àqueles que junto comigo exerceram o papel de gestor e de educador nos últimos seis anos nas escolas municipais, aos chefes de departamentos e também aos subsecretários que trabalham comigo. E, sobretudo, compartilho esta medalha com o prefeito Arthur Virgílio Neto, que me confiou tão importante e nobre missão, comandar a educação do município, e também com os mais de 12 mil professores da rede municipal, por terem confiado na minha liderança, no modo como nós fomos desenhando e construindo as conquistas que juntos alcançamos com os nossos alunos”, destacou Kátia Scweickardt.
 
Para a secretária da Semed, a medalha é o reconhecimento do trabalho de todos os educadores da rede municipal de ensino, bem como um agradecimento à dedicação e ao empenho na aprendizagem dos mais de 240 mil alunos da Semed. “Essa homenagem também é o reconhecimento pelas melhorias apresentadas nas nossas escolas, durante a gestão do prefeito Arthur, em relação à qualidade da aprendizagem e alfabetização, na aprovação e na diminuição da distorção idade/série, e os nossos melhores lugares no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, disse a secretária Kátia.
 
A cerimônia também contou com a presença da subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Araújo; a diretora da escola municipal Waldir Garcia e finalista do prêmio “Educador Nota 10”, Lúcia Cortez; além dos professores Paulo Couto, Regiane Alves, Clélia Maia, Renata Seabra e Adriana Ribeiro da Silva Alves.
 
Segundo Adriana, que ganhou destaque no programa “Fantástico”, por aplicar novas metodologias de ensino aos alunos da escola municipal Paulo Freire, na zona ribeirinha de Manaus, durante a pandemia da Covid-19, a homenagem é mais uma forma de prestigiar e reconhecer o trabalho dos educadores.
 
“Estou muito feliz com essa homenagem, é algo muito importante para mim enquanto professora, pois estou representando toda uma classe. Que mais professores e profissionais da educação possam ser reconhecidos, não penas pelo trabalho que fazem, mas tudo aquilo que já projetaram”, destacou Adriana Ribeiro.
 
Indicações

Os mais de 30 profissionais homenageados, em reconhecimento à relevante contribuição para o ensino nas áreas públicas e particulares do Estado do Amazonas, foram indicados pelos 24 deputados da Aleam, junto com as dez indicações apresentadas pelo Fórum de Educação do Amazonas.
 
Para a deputada Therezinha Ruiz, a escolha do nome da secretária Kátia Scweickardt é um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe da Semed, que conquistou avanços significativos como a colocação entre as dez capitais do Brasil mais bem avaliadas no Ideb.
 
“Escolhi a secretária Kátia Scweickardt pelo excelente trabalho que ela vem desenvolvendo à frente da rede municipal de ensino. São muitos avanços, progressos, ações positivas e por hoje a educação pública municipal de Manaus estar entre as dez capitais do Brasil melhor avaliadas no Ideb”, salientou a deputada.
 
-- -- --

Texto – Érica Marinho / Semed 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença