Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
27/04/2020 | 16:45 - Amazonas / Oportunidades

Sepror antecipa pagamento para 82 agricultores familiares de 29 municípios atendidos pelo PAA

FOTOS: Arquivo/Sepror

 
 
 
Recursos liberados para os agricultores somam R$ 321.371,53
 

Será liberado nesta terça-feira (28/04) o pagamento para 82 agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado no Amazonas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), por iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. O pagamento, inicialmente previsto para ocorrer em maio, envolve recursos da ordem de R$ 321 mil e se refere à aquisição de 129,5 toneladas de alimentos em 29 municípios, beneficiando 36 entidades com doações simultâneas.
 
Os pagamentos são feitos via Banco do Brasil, pelo Cartão de Benefício Econômico. “Com isso, os governos federal e estadual garantem a continuidade da produção agrícola familiar durante a pandemia do coronavírus, ao mesmo tempo em que proporcionam alimentação a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar em todo o interior amazonense e também na capital”, disse o coordenador do programa pelo Sistema Sepror, Tanis Castro.
 
Em Manaus, as entidades beneficiadas foram: Centro de Acolhimento da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Hospital Infantil Dr. Fajardo, Abrigo Moacir Alves, Abrigo Coração de Pais, Instituto Abílio Pontes e Abrigo Dr. Thomas.
 
Interior
 
Os produtores e municípios beneficiados são de Autazes, Apuí, Atalaia do Norte, Anamã, Anori, Boca do Acre, Barreirinha, Beruri, Canutama, Codajás, Coari, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, Guajará, Humaitá, Japurá, Manicoré, Manacapuru, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tapauá, Uarini, Urucurituba e Manaquiri.
 
Os alimentos serão distribuídos, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Associação dos Idosos, Associação de Pais e Mestres e Excepcionais (Apae) e Hospitais de Unidade Mista de cada município.

Produtos
 
Foram distribuídos os seguintes produtos da agricultura familiar: 5.178 quilos de abacaxi; 59.812 quilos de abóbora; 7.480 quilos de banana pacovã; 8.137 quilos de banana clonada; 1.430 quilos de cupuaçu; 530 quilos de galinha caipira; 8.631 quilos de pimenta-de-cheiro; e 38.387 quilos de raiz de mandioca.

PAA
 

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como objetivo incentivar a produção local com base na agricultura familiar, por meio da aquisição e destinação de alimentos para atender às necessidades da suplementação alimentar das pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, cadastradas nos municípios que se integraram à iniciativa. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença