Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
23/04/2020 | 17:55 - Amazonas / Cotidiano

Servidores municipais e alunos terão tira-dúvidas com médico infectologista sobre o novo coronavírus

Divulgação

 
Os servidores da rede municipal de ensino, alunos e população em geral terão, na próxima segunda-feira, 27/4, às 19h30, uma live, transmissão ao vivo pela internet, sobre “Covid 19: Orientações e cuidado”. O bate-papo virtual, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento Geral dos Distritos (Degd), será conduzido pelo médico infectologista do Hospital Tropical, André Patrício, pelo perfil @andrepatricio.infecto, no Instagram.
 
A ação se trata de uma série de lives que são realizadas desde o início deste mês, por profissionais da área da saúde e de coach. A atividade é coordenada pelo Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi) da Semed, que visa fomentar parcerias firmadas para contribuir com práticas positivas às ações já realizadas pela rede municipal de ensino.
 
A assessora técnica do Nupi, Amanda Melo, explicou que o objetivo das lives é levar informações importantes sobre a pandemia que assola o Brasil e o mundo a todos os servidores da Semed.
 
“A proposta de trabalho com essas lives com os profissionais da Saúde é proporcionar o acesso a equipe escolar e a toda comunidade de conhecimento e informações nesse momento de pandemia para ser socializado com as suas famílias. E os profissionais da Saúde são essenciais nesse momento para compartilhar com propriedade informações coerentes que serão multiplicadas a todos”, disse Amanda.
 
Durante a live, o infectologista irá discutir temas como, o que é o novo coronavírus (SARS-Cov2), como se iniciou a pandemia, onde estamos e o que esperamos, assim como formas de prevenção. Além disso, vai tratar da importância do uso de máscaras, do objetivo do isolamento social, como reconhecer os principais sintomas e o que fazer.
 
 “A live é importante, uma vez que os educadores são importantes formadores de opinião dentro da sociedade, podendo ser participantes do processo de informação, lutando contra a divulgação de fake news”, esclareceu o infectologista.
 
A live terá duração de aproximadamente 4O minutos e, ao final, o profissional vai abrir o espaço para os internautas fazerem perguntas e tirarem dúvidas.
 
 
Texto - Emerson Santos/Semed

  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença