Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
05/09/2020 | 10:15 - Amazonas / Notícias

Servidores municipais participam de curso on-line sobre sistema previdenciário

Fotos – Paulo Rodrigo / Semad

 
  
Visando facilitar a compreensão sobre o novo sistema previdenciário e os parâmetros que já vigoram, servidores públicos da Prefeitura de Manaus receberam a capacitação “Novas Regras Aplicadas aos Benefícios Previdenciários”, finalizada na tarde desta sexta-feira, 4/9. Totalmente on-line, o curso foi coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
 
Com carga horária de 6 horas, a capacitação aconteceu em parceria com a Manaus Previdência, voltada exclusivamente para servidores da autarquia, que trabalham na concessão de benefícios. O objetivo era apresentar a aplicação das novas regras e cálculo dos benefícios, que se encontram vigentes, e dos critérios que necessitam de adequações futuras.
 
A capacitação foi ministrada pela especialista em Direito Previdenciário e Regime Próprio de Previdência Social, e diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, por meio da plataforma Google Meet.
 
“Ao final de 2019, o sistema previdenciário brasileiro passou por uma reforma e algumas regras já são de aplicação imediata para os entes. Então, aí se dá a importância de municiarmos os servidores públicos municipais com essas informações, a respeito das regras válidas desde a aprovação da reforma e aquelas que precisam de adequação das leis municipais, para que passem a valer”, destacou Benayon.
 
De acordo com a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, o curso atendeu à demanda proposta pela Manaus Previdência no Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) e integra o Programa de Capacitação Continuada da escola.
 
“Com a pandemia do novo coronavírus, tivemos de nos adaptar e usar ainda mais as ferramentas digitais, para continuar capacitando nossos servidores e mantê-los atualizados, especialmente sobre esse tema”, destacou Cyrino.
_ _ _

Texto – Grasi Cativo / Semad 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença