Amazônia Brasília Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
05/12/2019 | 12:54 - Amazonas / Ciência

SESI promove ‘Ciência em Show’ ao vivo em Manaus

Divulgação

“Cabe a nós, cientistas, proporcionarmos os meios necessários para a universalização do acesso à ciência para que, futuramente, novas gerações contribuam para o desenvolvimento da cultura científica no país”, diz Will Namen, físico fundador do Ciência em Show.

 

Transformar a ciência numa fantástica descoberta, aproveitando um grande show com direito a experimentos explosivos? Chegou a oportunidade de interagir com os professores cientistas do Ciência em Show. A ciência está em todos os lugares e entendê-la de forma descomplicada, divertida e interativa, proporciona um prazeroso momento cultural e educativo para todas as idades.

No dia 6 de dezembro, a trupe do Science Place Show se apresentará no Amazonas Shopping, com patrocínio do SESI Amazonas. E todos poderão desfrutar de uma performance lúdica e descontraída durante 45 minutos. Cabelos eletrizados por uma máquina eletrostática; os “segredos da fralda” – por que a fralda não vaza?; ou “por que o avião voa?” - podem ser conferidos por crianças e adultos na apresentação.

“Cabe a nós, cientistas, proporcionarmos os meios necessários para a universalização do acesso à ciência para que, futuramente, novas gerações contribuam para o desenvolvimento da cultura científica no país”, diz Will Namen, físico fundador do Ciência em Show.

“Precisamos simplificar a linguagem ao ensinar e comunicar a ciência para levá-la a uma área mais divertida, útil e aplicável ao público, mas sem perder o rigor técnico”, afirma Ana Ralston, representante feminina do grupo, pedagoga e especialista em tecnologia.

 

E aí, você vai ficar de fora?

 

Ciência em Show (www.cienciaemshow.com.br)

 

Ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída é no que o Ciência em Show acredita, e põe em prática há 19 anos. Todas as propostas dos cientistas formados pela Universidade de São Paulo são fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem. Os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a especialista em inovação Ana Ralston conduzem o Ciência em Show pela direção da inovação e da tecnologia com projetos na TV, internet, em editoras, espaços públicos e instituições de ensino.

 FIEAM

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença