Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
15/07/2020 | 18:15 - Amazonas / Notícias

Susam entrega tablets para Fundação Hospital Adriano Jorge e Defesa Civil

FOTOS: Geizyara Brandão/Susam

 
 
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entregou, nesta quarta-feira (15/07), 80 tablets para a Defesa Civil e para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), que servirão de apoio para a informatização dos serviços. Os aparelhos foram doados pela Samsung, empresa que atua no Polo Industrial de Manaus (PIM), durante o pico da pandemia do novo coronavírus.
 
Segundo o secretário interino da Susam, Marcellus Campêlo, já foram entregues tablets para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), para pesquisas no controle do novo coronavírus (Covid-19) e para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), para procedimentos internos de registros dos pacientes.
 
O secretário também explicou como serão utilizados os equipamentos doados hoje. “Fizemos uma doação para a Defesa Civil, que recebeu 20 tablets que serão utilizados para as pesquisas de campo no mapeamento das áreas de risco. Entregamos também à Fundação Adriano Jorge 60 tablets”, afirmou.
 
De acordo com a gerente de Informação da Susam, Adriana Feitoza, os tablets ajudam na coleta de informações e no auxílio às unidades de saúde e à secretaria na tomada de decisões. “Estamos em parceria com algumas secretarias e algumas unidades, trabalhando em projetos para informatização não só da saúde, mas do Estado como um todo”, disse.
 
A assessora de Gestão da FHAJ, Aline Massulo, ressaltou que a fundação está passando por um processo de informatização, que já se iniciou há quase um ano e por meio do qual têm sido instalados equipamentos que vão promover a simplificação e desburocratização dos serviços para os usuários.
 
“Esses tablets vão somar bastante para a questão da acessibilidade dos pacientes que fazem uso dos exames de imagens, consultas ambulatoriais, que acessam o serviço através da ouvidoria”, contou.
 

A gerente da Seção de Desenvolvimento de Sistema da Defesa Civil, Maiara Coelho, agradeceu pela doação de 20 tablets para o órgão, que irão auxiliar nas pesquisas de campo. “Vamos usar esses tablets para fazer testes de campo do aplicativo que está sendo desenvolvido para os agentes municipais, para que eles cadastrem informações relacionadas às defesas dos seus municípios e relacionados aos desastres e ocorrências que acontecem”, explicou. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença