Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
14/05/2020 | 13:50 - Amazonas / Tecnologia

Tablets doados por empresa do Polo Industrial de Manaus vão ajudar FVS e unidades de saúde no monitoramento da Covid-19

FOTOS: Arthur Castro/Secom

 
 
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entregou nesta quinta-feira (14/05), 50 tablets para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS). Os equipamentos são parte de uma doação de 500 unidades feita pela empresa Samsung e serão utilizados pelas equipes da Coordenação Estadual de Controle de Infecção e Serviço de Saúde da FVS que atuam nas unidades hospitalares de referência e retaguarda para Covid-19.

Os aparelhos reforçam o trabalho das equipes de vigilância na alimentação de informações para o monitoramento diário de casos confirmados e envio de dados aos sistemas de informação pactuados pela Susam e FVS.
 
A coordenadora estadual de Controle de Infecção e Serviço de Saúde da FVS, Tatiana Amorim, destacou que os tablets vão otimizar o trabalho das equipes de vigilância hospitalar.
 
“Esses aparelhos vão colaborar também com o trabalho das equipes de investigação de inquéritos epidemiológicos para coleta de dados diante do cenário da pandemia de Covid-19 no estado”, destacou Tatiana, que esteve na sede da Susam para receber os dispositivos.
 
Os demais tablets doados pela Samsung serão distribuídos entre os cinco maiores hospitais da rede estadual em Manaus que atendem pacientes com Covid-19 e  11 Serviços de Pronto Atendimento (SPA) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
 
A ideia é que os profissionais possam acompanhar, mesmo fora das unidades, informações relacionadas ao funcionamento da rede, como o trabalho feito pela Central de Regulação do Amazonas, além do preenchimento de relatórios e outros documentos.
 
“Estamos fazendo alguns testes para apontamento de sistemas nas unidades também, e com isso o trabalho dos profissionais será melhorado, uma vez que terão acesso mais facilmente a informações importantes e poderão executar o trabalho administrativo das unidades de saúde com mais autonomia e rapidez”, explicou o diretor de Tecnologia da Informação da Susam, Francisco Arce.
 
Apoio – Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Amazonas tem recebido contribuições importantes do setor industrial. A Samsung já havia doado 3 mil máscaras N-95 e 50 termômetros de medição a distância, que foram distribuídos aos profissionais e unidades de saúde da rede estadual.
 

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença