Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
31/08/2020 | 18:30 - Amazonas / Saúde

Therezinha comemora anúncio da expansão do plano de saúde para professores do interior

Divulgação

 
A expansão do plano de saúde Hapvida para atender os educadores do interior do Estado, anunciada nesta sexta-feira (28) pelo governador Wilson Lima (PSC), foi comemorada pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) como uma vitória da educação, na luta que vem sendo travada na Comissão de Educação, juntamente com os demais deputados, em várias reuniões com a Seduc, buscando atender as demandas dos professores dos municípios amazonenses.
A decisão anunciada pelo governador ao lado do secretário Luís Fabian e de deputados estaduais, no Centro de Mídias da Seduc, com transmissão para o interior do Estado, vai garantir a implantação do serviço em 11 cidades-polo, que atenderão mais de 15 mil profissionais da educação, dos 61 municípios, sem implicar em novos gastos para o Governo.
A expectativa é de que os serviços comecem a ser oferecidos a partir de 5 de outubro, quando os profissionais já poderão agendar consultas e exames. A Seduc informará em breve os canais de agendamento.
Participando virtualmente da reunião, Therezinha Ruiz disse que o governador Wilson Lima demonstra boa vontade e determinação ao assumir o compromisso com os profissionais da educação, contemplando o trabalho que ela vem realizando em reuniões com a secretária adjunta do interior, Ana Maria Araújo.
“Chegamos a traçar o planejamento do roteiro do serviço de atendimento médico nos municípios para os educadores, e hoje temos o anúncio da concretização da proposta , aceita pelo governador Wilson Lima, sem ônus para o Estado”, comentou Therezinha.
A deputada destacou também a disposição da empresa Hapvida em ouvir os questionamentos dos deputados sobre a expansão do atendimento, e se comprometeu em adequar a ampliação da cobertura do plano ao seu orçamento. “Claro que haverá ajustes, mas todos ganham, a empresa que ampliará serviços e o Governo que levará mais saúde ao interior “, completou.
O atendimento da Hapvida será implantado em 11 cidades-polo, sendo que cada uma delas abrangerá determinados municípios próximos, oferecendo serviços em clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, laboratório e raio-X.
Os polos definidos pela Seduc são: Manaus, Carauari, Tabatinga, Humaitá, Coari e Tefé, Manacapuru, Parintins, Itacoatiara, São Gabriel da Cachoeira (teleconsulta), Boca do Acre (teleconsulta) e Borba (teleconsulta).
 

  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença