Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
17/06/2020 | 17:15 - Amazonas / Notícias

Wilson Lima participa de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas

Foto: Diego Peres/Secom

 
 
O governador Wilson Lima participou, na manhã desta quarta-feira (17/06), por meio de videoconferência, da cerimônia de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), João Barroso de Souza, para novo mandato no biênio 2020-2022.
Na solenidade, o governador destacou a capacidade de interlocução do procurador-geral. “Isso é fundamental num momento tão difícil, tão complicado como esse. Todas as instituições públicas e privadas foram afetadas por conta desse momento de pandemia. Todo mundo vai ter que se readequar, se reinventar, e todos nós vamos sair mais fortes desse processo apesar das perdas que nós tivemos”, afirmou Wilson Lima.
A escolha do chefe do MPC-AM é realizada por meio de lista contendo o nome de dez procuradores e encaminhada ao governador pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Wilson Lima reconduziu João Barroso de Souza ao cargo no dia cinco de junho, quando a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o procurador-geral João Barroso de Souza tem vasta experiência no direito público. É pós-graduado em direito tributário, pela Universidade de Santa Catarina, imobiliário e administrativo.

Antes de ingressar no Ministério Público de Contas junto ao TCE, ele atuou como procurador do Estado de Roraima e trabalhou, ainda, como escrivão no Tribunal de Justiça do Amazonas. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença